quarta-feira, 13 de julho de 2011

Organizar as roupas na mala para as férias


Tal como eu, muitas meninas estão quase quase a ir de férias...e fazer a mala é muito importante pois é importante não levar o dobro ou o triplo das coisas, nem ficar metade em casa..e acima de tudo: ir tudo organizadinho!

1. Arrume em primeiro lugar as calças ou saias (as peças mais longas), estendendo-as no fundo sem dobrá-las muito. Procure formar camadas uniformes.

2. Na segunda camada, coloque as camisas, os vestidos, etc. Tenha sempre em mente: as peças mais pesadas em baixo, as mais leves em cima.
3. Depois o casaco. Dobre-o em quatro e coloque-o por cima de tudo, pelo avesso.
4. Não se esqueça de fazer o mínimo de dobras possível, isso irá diminuir o volume.


5. Preencha os pequenos espaços com cintos, roupas íntimas (dobradas em pequenos rolos, por exemplo) ou peças de roupa que não amassam. Lenços e outros itens similares podem ser guardados no bolso interior da mala. Se esta tiver uma bolsa exterior, organize coisas úteis, como remédios, livros, canetas, óculos, etc


6. Deixe algum espaço para levar consigo um saco desdobrável, no caso de fazer algumas compras que aumentem volume da sua bagagem.

7. Coloque  shampoo, cremes e perfumes em frascos pequenos para economizar espaços, nunca esquecendo de colocá-los envoltos em sacos plásticos bem fechados para não vazar.

2 comentários:

Cláudia disse...

Dicas bastante uteis =)

Dão jeito para fazer a mala hoje a noite para as férias =)

Beijos

Petit gateau disse...

Belas dicas ! E boas férias!!!BJS