quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dicas sobre Alho


O alho é um ingrediente indispensável em todas as cozinhas, especialmente para fazer  refogados, assados e estufados. O seu sabor é forte e picante e recomendado para temperar peixe, carne, legumes e marisco.

Como escolher o alho?
Prefira-o rijo, limpo e isento de vestigios de bolor.Se tiver hipótese, escolha os alhos em vez de trazer os saquinhos que existem nos supermercados já com os alhos embalados.

Onde guardá-lo?
Deve se guardar num local seco, escuro e fresco, pois apodrece rapidamente com a humidade.Também se pode optar por descascar o alho e colocá-lo num frasco coberto em azeite, conservando-se assim por mais tempo.

Sugestões:
- Para descascar mais facilmente, demolhe os dentes de alho em água fria durante algumas horas.Depois só precisa de apertar uma das extremidades para a casca se soltar
- Descasque um dente de alho e esfregue-o em torno de uma saladeira ou caçarola. Assim, os seus cozinhados e saladas ficarão mais saborosos e aromatizados.






1 comentário:

Paula Alexandra Santos disse...

Olá!
Costumo usar alho em pó na comida em geral e guardo os dentes de alho, para colocar nas sopas (que são posteriormente passadas).
:)