sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Poupar energia enquanto se passa a ferro!



Até gosto de passar a ferro...especialmente enquanto vejo televisão!
Adopto alguns truques para poupar energia quando passo a ferro, nomeadamente:


Passo a ferro apenas no horário económico! Desde que aderi a tarifa Bi Horaria apenas passo a ferro nas horas ao fim de semana, nas horas mais baratas!

Acumulo uma grande quantidade de roupa para passar a ferro em vez de passar pouca roupa de cada vezm porque com o ferro e a tábua já quentes, não vai gastar mais electricidade ao passar mais vestuário.

Caterizo a roupa, ou seja, faço varios montinhos com roupa...um monte de t-shirts, um monte com calças...etc etc..assim já sei quais as peças de roupa que sao mais faceis de passar e aquelas que vaã dar mais luta

Deixo as roupas mais pequenas e faceis para passar no principio e no final, porque no inicio o ferro ainda esta a aquecer e no fim porque assim posso ligar o ferro uns 5 minutos antes e o ferro ainda estará quente o suficiente para passar essas peças de roupa.

Deixei de passar lençóis, toalhas, panos de cozinha, panos do pó a ferro e pijamas. Estendo os direitinhos e depois é so dobrá-los.

Não deixo a roupa muito tempo na máquina depois da roupa estar lavada para nao ficar muito enrugada

Depois de seca, dobro a roupa direitinha (para nao ficar enrugada e depois custar mais a passar)e guardo a no armário para depois a passar a ferro.

As meninas fazem estes truques?conhecem mais alguns?

5 comentários:

Isabel disse...

Eu adoro passar a ferro. O que eu uso para tornar a tarefa mais rápida e agradável é utilizar o engoma fácil "Neo Clean".

Su disse...

Eu normalmente só passo a ferro o indispensável camisas e calças de tecido para poupança de energia e tempo.

Um abraço

Copeira disse...

Os meus Parabéns! Admiro-te. A coisa que menos gosto de fazer em casa é passar a ferro :S

;)

Lara disse...

Eu por norma não custumo passar a ferro quando apanho a roupa, mas agora como aderi tambem a tarifa bi-horaria, ao domingo custumna passar e arranjar as roupas que vou vertir durante a semana, assim poupo na energia e no tempo que demorava a arranjar a roupa demanha, o meu objectivo e comecar a passar sempre ao domingo a roupa que lavar no fim de semana. gosto muito do teu blog

Just Me disse...

Como tenho a tarifa bi~horária, também faço como tu! Lavo a roupa de noite e ao fim de semana seco ao ar e geralmente no domingo de manhã, está guardado para passar a ferro. Também deixei de passar a ferro as toalhas, roupa interior, pijamas e os lençóis dou-lhe um "cheirinho de ferro" depois de bem dobrados. Boas lides domésticas! ;) bjs