quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dicas de como introduzir um novo patudo lá em casa...quando já la habita outro patudo!


00025-650x350

 
1. Apresente os seus cães em um lugar neutro. Quando um novo filhote chega, tente evitar colocá-los em sua casa imediatamente. Leve os dois cães em uma curta caminhada pelo bairro ou em torno de um parque nas proximidades. Será melhor se você estiver junto a outra pessoa e cada uma levando um cão, enquanto ambos os filhotes estão em coleiras. Além disso, evitar a apresentação dos cães na entrada da sua residência, pois o filhote ainda pode ser um pouco territorial nesta área.
 
2. Deixe os cães cheirar uns aos outros. Se os cães não interagirem imediatamente, não force-os a chegar muito perto. Dê aos cães algum tempo para se acostumarem um com o outro e eles irão interagir quando estiverem prontos.
 
3. Preste atenção à linguagem corporal. Movimentos soltos do corpo e dos músculos, boca relaxada e ligeiramente aberta e brincando com a bolinha (quando um cão coloca os cotovelos no chão e deixando sua extremidade traseira no ar) são os sinais que mostram que ambos os cães estão confortáveis. Se você notar que um dos cães esteja enrijecimento seu corpo, rosnando baixinho ou dando olhares prolongados, estes podem ser sinais de que o cão pode morder, porque ele esta se sentindo ameaçado ou agressivo.
 
4. Certifique-se que cada cão tenha a sua própria água ou tigela de comida. Muitos cães podem apresentar um pouco de agressão ao se alimentar. Para evitar isso, certifique-se de que cada cão tenha o seu próprio conjunto de tigelas com comida e água e que eles estejam se alimentando separadamente.
 
Mesmo com todos estes passos cumpridos...a Cuca e a Mel ainda se estão a adaptar...vai demorar tempo!

Sem comentários: