quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cuidados para ter um cabelo bonito



Porque todas nós gostamos de ter um cabelo bonito e saudável, aqui ficam umas dicas:

1- Use sempre shampo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido....

2 -Não use shampo demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.

3- Enxague bem os cabelos para retirar o excesso de shampo e condicionadores.

4- Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio de cabelo. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

5. Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois utilize o secador a uns 15 centímetros dos fios de cabelo, numa temperatura mínima ou média. Os produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.

6. Evite o ar condicionado, pois deixa o cabelo ressequido e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural.

7. Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.

8. A alimentação é um factor muito importante para manter a beleza dos fios. Tente comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo. 

9. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.