sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ideias para poupar com os nossos patudos!

 
 

  
  Ter um animal de estimação pode trazer grandes alegrias, risos e conforto para todos os lados. Infelizmente, ele também pode significar gastos adicionais,  por isso, agora com 2 patudas cá em casa tem que se poupar em algumas coisas:
 
1. Aproveitar Promoções:  Esta e decorrer no Pingo Doce e no Continente campanhas com descontos em artigos para cães e vou aproveitar!
 
2- Alimentação:  Compro as rações nas grandes superfícies, muitas vezes com promoções!  
Quanto mais saudável for a  dieta dos patudos, mais forte será o corpo, o que significa que é necessário perder mais tempo a ler os rótulos. Procure carne em vez de farinhas e evite alergénios conhecidos- como o milho.
Geralmente, alimentos de maior qualidade recomendam porções menores, sendo também uma forma de poupar.
Claro, nem sempre é possível a melhor ração, podem se alternar com raçoes de marca brancas que são mais económicas!
 
3. Esteja atento às caominhadas/ maratonas de cães: São sempre eventos muito divertidos e que se ganham prémios/ brindes para os patudos!
 
4. Veterinários – Procure as clínicas associativas: são os consultórios ligados (ou com parcerias) às instituições. Gastará metade por consulta, vacinas e outros serviços.
 
5. Tosquias e banhos –  Se as meninas estão com o dinheiro contado ao final do mês, então os banhos nos veterinários estão postos de lado. Comprem um shampoo cheiroso e aprendam a dar banho ao vosso patudo...sim as primeiras vezes é complicado mas depois ganha-se o jeito!
Claro que as tosquias não arrisco em casa...quando é mesmo então é melhor ir mesmo ao veterinário, procurando sempre o mais competente e mais barato!
 
6. Hotéis – São imprescindíveis nas férias grandes, no Natal, ou quando é preciso deixá-los um fim-de-semana e não há nenhum amigo disponível para tomar conta deles.
Conselho para poupar:  Opte pelos hotéis associados a instituições com mensalidades entre 50 e 100 euros.
 
7. Adopção: é uma forma de adquirir um amigo para a vida sem qualquer custo!
 
8. Aquisição de brinquedos / objetos para cães: Questionar amigos, vizinhos, conhecidos se não tem lá por casa uma trela, mantas, brinquedos que os patudos deles já não utilizem e que possam oferecer.

3 comentários:

Unknown disse...

São muito boas dicas, posso contribuir dizendo que o Jumbo também tem a decorrer promoções para os animais e que no facebook já há um grupo que troca, compra e vende brinquedos e acessórios para os bichinhos que já não precisam ou a valores mais baixos, alguns a reverterem a favor de instituições de animais :) é o https://www.facebook.com/groups/288329887887781/
Bjs

Deia disse...

Vou já aderir!!! obrigada cris**

Deia disse...

Vou já aderir!!! obrigada cris**