quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dicas de poupança com a máquina da loiça!



Adoro a minha máquina de lavar a loiça...como costumo dizer " a melhor aquisição cá para casa"! Contudo é necessário ter alguns cuidados para este electrodomestico funcione nas melhores condições e ser uma forma de poupança cá para casa.
 
 
Ficam algumas dicas que uso cá em casa:
- Na hora da compra da máquina de lavar a loiça escolha um modelo mais eficiente, da classe energética A.  ( o meu é A ++)


- Não faça a pré-lavagem dos pratos à mão – não é necessário e apenas gasta mais água.

 
- Utilize a máquina apenas quando estiver cheia.
 
- As peças de loiça maiores e mais sujas devem ser colocadas na prateleira de baixo. Copos, vidros e peças menos sujas devem ser colocadas na prateleira de cima.
 
- Colocar os talheres no respectivo cesto e evitar colocar demasiados para que a água consiga chegar a todas as superfícies e cada peça seja lavada, enxaguada e seca apropriadamente.
 
- Recipientes fundos, como tachos, panelas e plásticos, devem ser virados para baixo, para não acumularem água e restos de sujidade. 
 
- Utilizar um  Limpa Máquinas ( eu uso da  Finish) uma vez por mês para eliminar o calcário e assim evitar o bloqueio dos braços pulverizadores que irá reduzir a performance da  máquina.
  
- Evite programas com temperaturas elevadas. Com o programa "eco", a temperatura é mais baixa e obtém a mesma eficácia na lavagem se usar um bom detergente. Irá poupar eletricidade ao longo do ano!
 

 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Também ter esses cuidados todos!
bjinho